segunda-feira, 11 de abril de 2011

Qual o lado da VERDADE?!



O Delegado da Policia Civil, Altair Queiroz, foi exonerado após entrevista à Rede Globo sobre o arrastão na Linha Vemelha. Na entrevista o delegado disse: "Particularmente eu evito a Linha Vermelha pela noite. Meu trajeto, de volta pra casa, é pela Avenida Brasil."


Uma autoridade não pode faltar com seus compromissos e a verdade está em primeiro lugar. Que não há policiamento na via é fato. E por isso, ser punido?! Até aonde a verdade é válida?! Quem utiliza a via depois das 20h provavelmente já se sentiu desprotegido ou ameaçado. É fato também que a iluminação é pouca, existem trechos - cerca de 500mts / entre a saída de Irajá até a Ilha do Governador, que está completamente apagada e sem luz, sendo iluminada apenas pelos faróis dos carros. O que deixa o motorista mais vulnerável a esses acontecimentos.


E mesmo assim, mais uma vez, prefirimos não aceitar o real, às 'verdades caretas e perfeitas' imposta pelo governo..


Dos fatos:

Dois policiais e 20 pessoas tiveram os seus pertences roubados no arrastão na Linha Vermelha, na altura de São João de Meriti, na noite do dia 05 de abril. Os motorista que passavam pela via foram surpreendidos por um bando, a pé, altamente armados que após roubarem celular e dinheiro seguiram para a favela. Entre as vítimas estavam dois policiais que foram obrigados a abandonarem seu veículo e seguirem em direção a favela. Houve troca de tiro e as vítimas prestaram depoimento na 64ºDP em SJM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário